What the Bible says about light and seed

The True Light "In him, (the Lord Jesus) was life, and that life was the light of men. The light shines in the darkness, but the darkness has not understood it. The true light that gives light to every man was coming into the world,…the world didn’t recognize him." John 1:4,9.

The Good Seed and the Weeds “The kingdom of heaven is like a man who sowed good seeds in his field. But while everyone was sleeping, his enemy came and sowed weeds among the wheat and went away. Matthew 13:24,25.

Saturday, November 26, 2011

ENCONTRANDO ESPERANÇA

ENCONTRANDO ESPERANÇA
http://teachervjcpjoani.blogspot.com/


Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota revelou que quase 15 por cento dos adolescentes dos EUA sentiam ser “altamente provável” que morreriam antes de completarem 35 anos. Aqueles que expressavam essa visão pessimista tinham maior probabilidade de engajar-se em comportamento imprudente. A dra. Iris Borowsky, autora deste estudo publicado em renomada revista disse: “Estes jovens podem correr riscos porque se sentem desanimados e acham que não há muito a perder.”


Ninguém é imune a sentimentos de desespero. O salmo expressa repetidos pedidos de ajuda quando a vida parece tenebrosa. “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio…” (Salmo 42:5). Com um passo de fé, desafiador, o salmista diz a si mesmo para não esquecer-se de Deus, que nunca o abandonará.


Curtis Almquist escreveu: “A esperança é alimentada pela presença de Deus. …[Ela] também é alimentada pelo futuro de Deus nas nossas vidas.” Podemos dizer com o salmista: “…ainda o louvarei…” (v.5).


Nenhum seguidor de Cristo deve relutar em buscar conselho contra a depressão. Também não devemos sentir que a fé e a oração são simples demais para ajudar. Sempre existe esperança em Deus!


A esperança é uma certeza — porque o seu fundamento é Deus. (RBC)

No comments:

Post a Comment

Your comment is appreciated and helps me in choosing various subjects for my posts. Thank you. Ce blogger apprécie vos commentaires qui l´aident à choisir de nouveaux thèmes.. Seus comentarios são bemvindos e ajudam este blogger na escolha de uma variedade de temas.